Registro no Conselho Regional de Psicologia: CRP 06 - 4705/J

Psicologia

Do grego: psykhé, “psique”, “alma”, “mente” e ?????, lógos, “palavra”, “razão” ou “estudo”

O principal foco da psicologia se encontra no indivíduo, em geral humano, mas o estudo do comportamento animal para fins de pesquisa e correlação, na área da psicologia comparada, também desempenha um papel importante.

simbolo-psicologiaA psicologia humana é o estudo do comportamento e dos processos mentais que o envolve. Nisso se encerra toda ordem de processos internos que resultarão no comportamento humano, questões inconscientes que levam o ser humano àquilo que ele se apresenta ser.

Durante muitos anos a psicologia se mostrou um tanto afastada da vida cotidiana e comum, como sendo algo, muito distante da realidade trivial. O acesso e a informação sobre esta ciência ficaram confinados a um pequeno grupo de pessoas que tanto a faziam quanto a consumiam.

Muitas pessoas viveram com seus entes neuroticamente adoecidos sem sequer saber das dificuldades e de suas possíveis curas ou melhoras. Com isso mantiveram em suas vidas mais dor e sofrimento do que necessários.

A psicologia é uma oferta para o mundo. É a busca da descoberta do funcionamento humano naquilo que é menos concreto e visível.

Uma ciência que estuda tantas áreas das dificuldades humanas… Vícios, dores emocionais, dores muitas vezes físicas, dificuldades de relacionamentos, separações e perdas, condições hospitalares e geográficas, traumas de todas as ordens, violências, emoções fortes… Enfim, tudo que há no mundo serve ao mundo.

Eis aqui uma ciência que está diretamente à serviço da humanidade naquilo que ela precisa para ser mais equilibrada e feliz.

Miriam Izabel de Souza – Psicóloga
CRP: 06/32147-4